quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atividades Interdisciplinares



No Instituto de educação Assis Brasil, os quinze pibidianos, mais duas professoras supervisoras,  mais coordenadora da areá das artes visuais e dois professores colaboradores, estão executando o projeto interdisciplinar, que foi resultado do levantamento de informações sobre a escola. 
O projeto interdisciplinar "Das Classes aos Muros", tem como objetivo problematizar, junto a estudantes do ensino médio, questões relativas à corporeidade dos sujeitos contemporâneos em interação com o espaço urbano, em particular, àqueles que se expressam através da linguagem do graffiti. Segundo GITAHY, (1999, p. 12-13),


  (...) o grafitar que se difunde de forma intensa nos centros urbanos significa riscar, documentar, de forma consciente ou não, fatos e situações ao longo do tempo. Diz respeito a uma necessidade humana como dançar, falar, dormir, comer, etc. 
Acreditamos que um projeto pautado na discussão acerca da CORPOREIDADE e do GRAFFITI  pode possibilitar o estabelecimento de vínculos entre aluno/escola/sociedade através do exercício de uma linguagem artística que oportuniza a expressão individual e coletiva.
Segue algumas fotos das aulas executadas pela dança.














Referências:
GITAHY, Celso. O que é graffiti. São Paulo: Brasiliense, 1999

assina: Cleyce Colins

Nenhum comentário:

Postar um comentário